Chapadão do Sul MS, 22 de outubro de 2009.
Os cursistas socializaram o dever de casa atividade 14 da unidade 20 - TP5, onde os alunos confeccionaram polígonos de quatro lados, utilizando canudinhos, cada alunos utilizou a forma que achou mais adequada, quadrado, losango, em seguida foram observando, as figuras dos colegas, e sobrepondo as idênticas, com mesma forma, mesmos ângulos , com isso eles obtiveram uma noção no concreto sobre congruência.
Realizamos a Sessão Coletiva 1-Unidade 21 – TP6, parte B, discutimos sobre a dificuldade dos alunos em compreender as operações com frações, operações simples como adição e subtração de duas frações com denominadores diferentes, os alunos tem muita dificuldade em reconhecer as situações onde se utiliza o mínimo múltiplo comum, na maioria das vezes não conseguem aplicar esse conceito.
Na parte C da Sessão Coletiva discutimos sobre o tema da unidade 23-TP6, que se refere sobre a migração entre países diferentes ou em um mesmo país, esse tema contribui muito para a analise geométrica, sobre localização, leitura de mapa, escala de mapa, sistemas de coordenadas, deslocamento no plano.
Dever de casa- Socializando o seu Conhecimento e experiências de sala de aula – Unidade 22 (pag. 211),os cursistas poderão aplicar as atividades 05 e 06 (pag. 70 e 71) sugerida pelo TP6 ou poderão escolher qualquer outra atividade presente no TP6 ou AAA6 (Unidades 21 e 22), fazer as adaptações que julgar necessário e aplicar em uma das suas turmas.
Organizar o portifólio até o 14º encontro do Gestar, para o próximo encontro, não esqueçam de desenvolver o projeto para finalização da formação.
“O caminho da sabedoria é fácil para quem não é cego pelo ego”.
Maxwell
Nenhum comentário:
Postar um comentário