Chapadão do Sul, 18 de Junho de 2009.
Entreguei os portifólios para os cursistas, fiz um breve comentário sobre sua estrutura.
Em grupo de três ou quatro professores começaram a oficina com a parte A, atividade 1, proposta para cada grupo criar uma estratégia para medir a superfície da pele que cobre o corpo humano, cada equipe pegou um componente do grupo, aferiu as medidas e anotou os dados para efetuar os cálculos através da estratégia elaborado pelo grupo.
Um grupo separou o corpo humano em pequenos cilindros, e foi marcando as medidas e efetuando os cálculos das áreas por planificação, inclusive do nariz e orelhas e calcularam, depois conferiram com a tabela e observaram que o resultado foi muito preciso. O outro grupo separou o corpo humano em cilindros maiores só troncos e membros, realizando os cálculos, como o componente do grupos deles era muito alto, tiveram que substituir na fórmula usada pelos médicos e nutricionistas para verificar a precisão do resultado. Observaram uma diferença, retomaram as medidas dividindo os membros em partes menores e refizeram o cálculo, conseguindo chegar no mesmo resultado da fórmula. A atividade foi muito interessante e estimulante para os cursistas.
Na parte B da oficina os cursistas em grupo, procuraram em revistas notícias importantes, criaram uma situação problema, e com base nela criaram um mapa conceitual, mostrando a abrangência de conteúdos da atividade. Uma das equipes criou uma situação problema sobre a popularidade de alguns presidentes. Já a outra criou uma situação problema com base em pacotes turísticos. Quais suas vantagens e desvantagens?
Socializamos a atividade, os professores gostaram muito de criar esse tipo de atividade com noticias.
Cada educador respondeu a enquete da parte C da sessão coletiva, e divertiram-se com os resultados, onde alguns nem imaginavam que poderiam se identificar com algumas práticas esportivas.
Finalizamos o encontro deixando como dever de casa, a ida em sala de aula atividade 10 ou 11 das paginas 28 e 29 da unidade 5 e o socializando o conhecimento da página 226, desenvolver a atividade 10 ou 11 pag. 131 e 132.
Finalizamos o encontro deixando como dever de casa, a ida em sala de aula atividade 10 ou 11 das paginas 28 e 29 da unidade 5 e o socializando o conhecimento da página 226, desenvolver a atividade 10 ou 11 pag. 131 e 132.
"Nunca deixe que lhe digam não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que nunca vai ser alguém".
Renato Russo
3 comentários:
Olá
Quero parabenizar pelo trabalho realizado. O blog tem ótima qualidade, os textos são interessantes. Continue dessa forma que o sucesso já é garantido.
Um abraço
Profª Elizabethe
Coordenadora do Gestar em Cabo Frio RJ
meu blog bethematica.blogspot.com
nosso blog
gestar2cabofrio.blogspot.com
recebeu a convocação para 17/08/2009 em campo grande? o que deveremos levar? já li praticamente todo seu blog, está d + adorei. abçs.
Josiana Gomes Barbosa
Você é linda
E como profissional eu tiro meu chapéu para você.
Parabéns, seu trabalho está uma maravilha.
Que Deus te sbençoe
Beijos
Jorjão de Sergipe
Postar um comentário